04/08/2015 – 09:17
Valor é 34,2% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.
São Paulo A Multiplus encerrou o segundo trimestre de 2015 com faturamento bruto de pontos de R$633,4 milhões, um expressivo crescimento anual de 34,2%. A empresa registrou lucro líquido recorde de R$109,3 milhões, um aumento de 36,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No segundo trimestre a receita líquida da Multiplus cresceu 34,3% em relação ao mesmo período de 2014, atingindo R$560,6 milhões.
Outro recorde atingido no período foi a da taxa earn/burn de 88,1%. Esse dado representa o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante um mesmo período. A alta taxa de earn/burn mostra que a Multiplus está evoluindo em sua estratégia de gerar engajamento e valor para os participantes. A diversidade da nossa rede de parceiros, bem como nossos processos simplificados para resgates de produtos – incluindo o aplicativo para smartphone e nova plataforma de marketplace, foram fatores que levaram a empresa ao recorde dessa taxa no trimestre avalia Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.
Entre abril e junho de 2015, os pontos resgatados totalizaram 19,1 bilhões, representando um crescimento de 19,4%, comparado ao 2T14, e um incremento de 0,3% quando comparado com o 1T15. Essa melhoria é atribuída ao aumento de 16,2% no resgate de passagens aéreas e um crescimento de 46,8% no resgate com outros produtos e serviços, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Esses resultados estão atrelados à estratégia de diversificar continuamente o portfólio de produtos e serviços para resgate e criar campanhas de marketing atraentes como a do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Black Week Antecipada. É importante ressaltar ainda o trabalho em parceria com a TAM na oferta de voos promocionais para resgate com pontos Multiplus
O total de pontos emitidos no segundo trimestre de 2015 foi de 21,7 bilhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pela maior transferência de pontos de bancos e outros parceiros de varejo. Em um cenário econômico mais desafiador, realizamos algumas promoções exclusivas para engajar nossos participantes como ‘O seu futuro com 1 milhão de pontos, que foi realizada para promover a transferência de pontos de cartões de crédito para a Multiplus. Esta campanha trouxe cerca de 2 bilhões de pontos para a rede, o que representou um volume incremental significativo de pontos quando comparado com o mesmo período sem quaisquer ações específicas, explica Medeiros.
A Multiplus fechou o segundo trimestre com uma base de participantes de 13,2 milhões, um crescimento de 13,5% em relação ao mesmo período de 2014.
Principais destaques financeiros do 2T15: lucro líquido de R$109,3 milhões, crescimento de 9,2% vs. 1T15 e 36,5% vs. 2T14. Receita líquida de R$ 560,6 milhões, com crescimento de 4,9% vs. 1T15 e 34,3% vs. 2T14. Faturamento de pontos de R$ 633,4 milhões, -0,8% vs. 1T15 e 34,2% vs. 2T14.
Principais destaques operacionais do 2T15: 19,1 bilhões de pontos resgatados, crescimento de 0,3% vs. 1T15 e de 19,4% vs. 2T14, 21,7 bilhões de pontos emitidos, -1,7% vs. 1T15 e crescimento de 8% vs. 2T15, Breakage médio de 17,9% vs. 18% no 1T15 e 17,9% no 2T14, e 13,2 milhões de participantes, crescimento de 2,2% vs. 1T15 e 13,5% vs. 2T14.
A Multiplus (BM&FBovespa: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBovespa (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.
Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 400 parceiros e reúne 13,2 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços.
As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Oi, Accor, Trip Advisor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, Droga Raia, entre outros.| www.pontosmultiplus.com.br.
Fator Brasil – SP