Varejista implementará tecnologia em todas as suas lojas até o fim de 2016
A Hortifruti, maior varejista especializada em hortifrutigranjeiros do País, está implementando em suas lojas a tecnologia de etiquetas eletrônicas, que reduzem os erros de comunicação dos preços nos PDVs e podem ser usadas como mídia. No caso da varejista, além do preço dos itens, as etiquetas apresentam promoções e destacam características e benefícios dos alimentos.
Outra vantagem do uso da tecnologia, implementada pela OKI Brasil, é a possibilidade de atualização dos preços em tempo real nas etiquetas, permitindo que a varejista se adapte rapidamente às ações dos concorrentes sem a necessidade da troca manual das tradicionais etiquetas em papel.
O projeto-piloto foi implantado na loja Praia do Suá, em Vitória (ES), com o uso de 1.200 etiquetas. Os resultados foram muito positivos, tanto pela facilidade de operação quanto pela imagem de modernidade que transmitimos aos clientes, afirma Geraldo Barreto, Gerente de Projetos da Hortifruti. Como consequência do projeto-piloto, a varejista implementou o sistema em um PDV em Niterói (RJ) no início do mês e, nesta segunda-feira, em uma loja em São Paulo.
Até o final do ano, outras sete lojas receberão a tecnologia, que será expandida para todos os seus 31 pontos de venda até o fim de 2016. Com as etiquetas eletrônicas, nossos clientes têm acesso à atualização imediata de preços e às promoções de nossos produtos, afirma o gestor.
Revista No Varejo on-line – SP