São Paulo. Minimizando impactos do desaquecimento econômico, a Mallory anunciou que deve ampliar sua capacidade de produção no Ceará em até 20% no próximo semestre para promover o lançamento de 38 novos produtos no mercado, entre ventiladores, liquidificadores, batedeiras, sanduicheiras, barbeadores e outros. Com isso, a marca pretende triplicar o número de funcionários na fábrica de Maranguape, podendo chegar a 1.500, onde são produzidos 12 dos novos lançamentos.
De acordo com Mauro Vega, diretor de unidade de negócios da Mallory, a contratação de pessoal no segundo semestre deste ano, quando tradicionalmente há um pico de produção no setor de eletroportáteis, deve superar a proporção de contratados pela empresa no mesmo período do ano passado.
“Temos feito um plano de investimento que está nos permitindo crescer e não temos como suprir um aumento de 20% sem reforçar o time”, apontou durante a 10ª edição da Eletrolar Show, que acontece até a próxima quinta-feira.
Crescimento mantido
Segundo Vega, a Mallory tem mantido seu ritmo de crescimento desde as mudanças realizadas pelo plano de investimentos adotado há dois anos, fruto do investimento de US$ 30 milhões pelo grupo espanhol Taurus para os próximos oito anos, que contou com a ampliação da unidade fabril, expansão do centro de distribuição da marca e a criação de um centro administrativo no município. No entanto, o diretor apontou esperar crescer neste ano dois dígitos, enquanto em 2014 a empresa cresceu 20%.
Crise não preocupa
Apesar da queda de 19% das vendas do setor de eletroportáteis, dado prévio apresentado na abertura da feira pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletrodomésticos (Eletros), Lourival Kiçula, o presidente do Grupo Taurus, Ramon Termens, afirmou não está preocupado com a crise. “É um mercado que não precisa muito de crédito. Se compra porque se precisa”, disse.
De acordo com o presidente, as grandes e médias empresas que conseguem um contato mais rápido com os seus consumidores têm flexibilidade para encontrar as soluções em momentos difíceis. “Se tudo vai muito bem, não vemos as deficiências. Quando nos encontramos em dificuldades, temos a oportunidade de melhorar em todos os aspectos, sejam industriais, de produtos, logística, etc. Acho que para nós, vai ser uma grande oportunidade”, previu.
Eficiência energética
Tendo em vista o impacto que os aumentos sucessivos da conta da energia elétrica estão tendo sobre o orçamento familiar, a marca apostou em produtos com baixo consumo para atrair os consumidores.
“Isso é um diferencial muito importante neste momento no Brasil e um dos fatores fundamentais para incrementar as vendas e continuar o crescimento”, apontou o diretor Mauro Vega.
Conforme explicou o diretor da empresa, os ventiladores fabricados pela empresa têm reconhecimento pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na categoria A na utilização de energia elétrica, relativa às três velocidades do produto.
“Este é um produto 100% fabricado na unidade da empresa em Maranguape, o que significa que estará alavancando as vendas e portanto, aumentando a fábrica”, reforçou.
Yohanna Pinheiro*
Repórter
*A jornalista viajou a convite da Eletrolar Show
Diário do Nordeste on-line – CE