20/05/2015 às 05h00
Por Rodrigo Rocha | De São Paulo
A operação brasileira do varejista Walmart teve aumento de 3% nas vendas no primeiro trimestre de 2015 (entre janeiro e março). A companhia não divulgou o valor da receita. O tráfego de clientes apresentou queda de 1,1% no mesmo período. Entretanto, o comando da empresa afirmou, durante teleconferência ontem, que o Walmart Brasil continuará a investir em política de preços e que poderá registrar lucro operacional a partir do segundo semestre de 2016. “Apesar da desaceleração econômica contínua, tivemos outro trimestre de crescimento no Brasil. As vendas líquidas subiram 3% e os formatos Sam’s Club e Maxxi superaram o crescimento do mercado de varejo, com avanço de dois dígitos das vendas”, disse Carol Schumacher, diretora de relações com investidores do Walmart. Comércio eletrônico também cresceu dois dígitos no país. Em relação ao grupo mundial consolidado, o Walmart divulgou queda no lucro do seu primeiro trimestre fiscal 2016 [operações de fevereiro a abril deste ano]. O lucro atribuído aos controladores recuou 7% no intervalo, para US$ 3,34 bilhões, comparado ao mesmo período do ano passado. A receita entre fevereiro e abril apresentou leve queda, de 0,1%, para US$ 114,83 bilhões, na comparação anual. Segundo a empresa, o resultado foi puxado para baixo devido à variação cambial e aos gastos com salários, treinamento e comércio eletrônico.
Valor Econômico – SP