Por Ana Luiza de Carvalho | A rede moda C&A reduziu as perdas líquidas de sua carteira do cartão C&A Pay por meio de uma melhor rolagem das faixas de atraso, de acordo com executivos. A companhia promoveu, nesta quinta-feira (7), teleconferência de resultados do terceiro trimestre.
O cartão C&A Pay teve resultado positivo de R$ 17,8 milhões no último trimestre. A modalidade de pagamento foi responsável por 25% dos pagamentos da varejista, terceiro principal método, após cartões de terceiros (43%) e à vista (30%). Os 2% restantes são advindos de pagamentos com cartões Bradescard. Já a base de clientes ultrapassou 6,5 milhões de pessoas.
A perda líquida sobre a carteira média foi de 5,3% no último trimestre, ante 8,4% no mesmo intervalo de 2023. Já os pagamentos vencidos entre 90 e 360 dias representaram 19,7%, enquanto, no terceiro trimestre de 2023, o patamar era de 22,9%. Já a carteira ativa total cresceu de R$ 724,8 milhões para R$ 886,9 milhões.
O diretor-presidente da C&A, Paulo Correa, avalia que o “resultado foi consistente, com crescimento em todas as métricas”. Um dos destaques operacionais foi a política de preços cheios no vestuário, que beneficiou as margens.
Os executivos apontam que a margem bruta de 54,4%, ganho de 2,7 pontos percentuais no comparativo anual, foi recorde. A margem bruta de vestuário avançou um ponto percentual, para 55,1%, enquanto a margem bruta de mercadorias foi de 52,7%, ganho de 2,3 pontos percentuais no comparativo anual.
Fonte: Valor Econômico