Por Redação | A CencoMedia, vertical de retail media do grupo Cencosud Brasil, está digitalizando a sua rede supermercadista no Brasil de olho nas parcerias estratégias com marcas interessadas anunciar nos pontos de vendas (PDVs). O projeto de digital signage da empresa, que envolve a criação de novas formas de engajamento com os consumidores, foi apresentado em evento exclusivo no Rio de Janeiro com indústrias e agências.
Na primeira fase do projeto, foram instaladas telas de led em 45 lojas das bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas. O circuito de telas digitais da CencoMedia se destaca pela alta capilaridade em praças estratégicas como Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Goiás. As telas oferecem visibilidade premium para as marcas, com frequência de impacto de 3 a 5 vezes por cliente a cada mês, de acordo com os dados empresa.
“A regionalidade é um diferencial crucial que permite que as marcas alcancem audiências diversificadas e otimizem o retorno de suas campanhas, superando as mídias tradicionais”, destaca Flávio Xavier, gerente comercial da CencoMedia.
Além disso, uma pesquisa da PwC revelou que 70% dos consumidores são impactados por anúncios digitais dentro de lojas físicas. “O ambiente de compras, por ser também um momento de lazer e descompressão, potencializa a absorção desse conteúdo e aumenta o impacto da mídia, representando uma grande oportunidade para os anunciantes”, acrescenta Xavier.
Experiência na loja física
Ainda em relação à experiência em loja física, o circuito de telas inteligentes contribui para a padronização da comunicação visual no PDV, o que torna o ambiente mais agradável para os clientes durante a sua jornada de compras, com a vantagem de reduzir impactos ambientais.
Isso, porque os painéis de led consomem menos energia, representando uma alternativa mais moderna e dinâmica, e pode substituir a demanda por materiais publicitários impressos. Outro benefício é agilidade na atualização de campanhas digitais, acompanhando a dinâmica do comportamento de consumo dos clientes em relação a variáveis como preço, horário, perfil, entre outros.
Fonte: Mercado & Consumo