Por Redação | Focado em fornecer um mix de serviços essenciais e conveniência em suas galerias comerciais, o Carrefour Property vem se consolidando como um centro multiuso que combina lazer, comércio e serviços. Esses espaços, voltados ao varejo de vizinhança, estão estrategicamente localizados em regiões com grande fluxo. O mesmo se aplica aos seus shoppings, distribuídos pelas zonas oeste e sul de São Paulo.
O mix de lojas das galerias e dos shoppings Carrefour Property busca atender às necessidades diárias de seus consumidores, reunindo desde mercados e farmácias até academias e pet shops.
“As galerias comerciais oferecem um modelo de conveniência que atende tanto o consumidor quanto o varejista. Para as marcas, especialmente no formato de franquias, esses espaços permitem uma expansão estratégica em regiões de grande fluxo, conectando-se diretamente com o cotidiano das pessoas”, destaca Roger Teixeira, gerente de marketing do Carrefour Property.
Dados de uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, em dez países da América Latina, revelam que 68% dos consumidores preferem realizar suas compras em estabelecimentos próximos de suas residências, comportamento que foi intensificado pela pandemia de Covid-19. Esse cenário fortaleceu a expansão do varejo de proximidade.
“O ambiente físico permanece um ponto essencial para o marketing de varejo e conveniência do público, pois reforça a presença da marca, promove experiências imediatas e gera maior fidelidade ao cliente”, acrescenta.
Modernização e expansão em São Paulo
Os shoppings e galerias do Carrefour Property em São Paulo também estão seguindo essa tendência de modernização. O Butantã Shopping, localizado na zona oeste da capital, por exemplo, conta com um mix de lojas diversificado, voltado para atender as necessidades de seu público regional.
O Carrefour Property tem investido na revitalização de suas galerias e shoppings, integrando elementos regionais aos projetos para refletir a essência de cada local, desde o design, que valoriza a cultura e a arquitetura local, até a seleção das lojas, escolhidas para atender às demandas específicas da região.
“As diferentes lojas são pensadas para garantir uma oferta variada, que inclui desde grandes marcas até empreendedores locais, com foco em proporcionar uma experiência diferenciada aos nossos visitantes. Além disso, é essencial que essas lojas ofereçam uma experiência imersiva, indo além da simples transação comercial e criando momentos de interação e lazer”, ressalta Teixeira.
Novas parcerias
Recentemente, foi firmada uma parceria entre o Praça da Moça Café e as Academias Skyfit. Essa colaboração tem como objetivo aprimorar a experiência sensorial dos empreendimentos. A marca de café gourmet chega para oferecer uma atmosfera acolhedora em vários pontos, incluindo o Butantã Shopping.
“Com o apoio deles [Carrefour Property], o Praça da Moça Café tem conseguido proporcionar uma experiência única aos nossos clientes, valorizando cada xícara de café e conectando as pessoas por meio da qualidade e da paixão que colocamos em nossos produtos”, comentam Diego e Tayla Sousa Neves, sócios da franquia.
Fonte: Mercado e Consumo