Por Redação | O Grupo Pão de Açúcar (GPA) tem intensificado suas estratégias digitais, resultando em um crescimento significativo nas vendas online de produtos perecíveis. No primeiro trimestre deste ano, esses itens representaram 34% das vendas online, um aumento de 5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para alcançar esses resultados, a companhia investiu no treinamento de mais de 100 líderes de equipe de pickers, profissionais responsáveis pela coleta, seleção e separação dos produtos. O aprimoramento dessas atividades visa aumentar a qualidade e eficiência nas entregas.
Desde o ano passado, o GPA também tem focado na negociação com fornecedores e na gestão de categorias para otimizar o sortimento e garantir maior disponibilidade de itens em seu aplicativo e site. Segundo Victor Maglio, diretor de e-commerce do GPA, essas iniciativas têm gerado resultados positivos e aumentado a frequência de compras. “Estamos mais conectados com os consumidores e entregando a experiência que buscamos oferecer”, afirmou Maglio.
A empresa também investe em outras iniciativas para impulsionar as vendas online, como uma exposição diferenciada dos produtos e comunicações mais destacadas nas plataformas digitais. A qualidade dos produtos é garantida desde a armazenagem até o momento da retirada pelos entregadores, o que resulta em maior satisfação dos consumidores.
Entre os produtos que mais cresceram em vendas online estão bacalhau, medalhão de filé mignon e tilápia. Já os itens mais frequentes nas cestas dos clientes são banana, batata, ovos, filé de frango e queijo muçarela. Maglio destacou que os itens perecíveis são cruciais para a recorrência de compra no varejo alimentar. “Quando o cliente percebe que entregamos a mesma qualidade que ele encontraria na loja, no horário e dia escolhidos, com praticidade e rapidez, ele passa a comprar mais conosco, impactando diretamente nossos resultados”, concluiu Maglio.
Fonte: Super Varejo