Por Redação | Ativa desde julho de 2020, e atualmente com 122 lojas em operação, a bandeira Hirota em Casa prevê expandir o negócio com a abertura de 25 unidades em 2024, número igual ao de inaugurações feitas no ano passado. “A nossa previsão é chegar em 2026 com 300 lojas em operação. Para os dois próximos anos, estamos prevendo um investimento maior nesse negócio”, afirma Hélio Freddi Filho, diretor de expansão e comunicação do Grupo Hirota, com exclusividade ao Jornal Giro News. No primeiro ano de funcionamento, a rede chegou a 50 lojas.
Fechamentos e Desafios
Mesmo com a alta expectativa de expansão até 2026, o diretor revela que a estratégia também incluiu alguns fechamentos desde o início das operações. “Fechamos 6 lojas que não apresentaram o resultado esperado, e em 2023, foram 4 unidades.” Dentre os desafios do formato, o executivo destaca pontos como manutenção da logística e da tecnologia. “O modelo foi muito bem recebido pelos moradores e clientes. Fomos eleitos case de inovação pela Euromonitor. Mas o grande desafio é a logística e tecnologia sempre atuais. Este negócio exige o funcionamento perfeito destas áreas”, explica Hélio.
Mudança do Perfil de Consumo
Com o fim da pandemia e o retorno das pessoas aos escritórios, a rede já percebeu mudanças no comportamento de compra, e está estudando essa reação. “Estamos nos tornando especialistas neste segmento e queremos ser o líder deste negócio. Hoje os clientes consomem mais bebidas, frios e laticínios, e na pandemia a mercearia era muito forte. Mas mesmo diante da mudança, a comodidade de fazer as compras em casa permanecerá devido a fatores climáticos, insegurança, etc”, finaliza. As lojas da bandeira Hirota em Casa levam o conceito automatizado, no qual, através de reconhecimento facial, o cliente entra nas unidades, faz suas compras e finaliza o processo com self-checkout.
Fonte: GiroNews