Por Redação | O OXXO, mercado de proximidade do Grupo Nós, fortalece a experiência do consumidor e passa a atender via WhatsApp. Nesse novo canal, o OXXO envia informações sobre as lojas e promoções, responde dúvidas frequentes e também cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca de forma eficaz e personalizada, pois utiliza a tecnologia de IA generativa com solução customizada criada pela Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA), parceira nesse projeto.
” Com a conversa, via WhatsApp, é possível conferir as nossas promoções, encontrar a loja mais próxima e ficar por dentro das novidades do mercado. Todo o atendimento, ainda, é feito por meio de um tom de voz divertido e que nos dá a oportunidade de surpreender nossos consumidores”, explica a head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, Camila Assis.
O chatbot foi desenvolvido utilizando a funcionalidade Knowledge Based, da Botmaker, a qual integra o ChatGPT para treinar o robô com informações qualificadas da marca de forma rápida e automatizada, proporcionando respostas precisas e com mais amplitude de temas.
“Criamos um bot com funcionalidades que atendem a linguagem natural do ponto de vista do tom de voz da marca, com conteúdo amplo e rico em formatos, pois contempla imagens e vídeos em sua comunicação – considerando o ecossistema completo para experiência omnichannel que OXXO oferece, pois o bot encaminha o cliente para o melhor canal para sua necessidade quando preciso, como o app”, afirma head de vendas da Botmaker Brasil, Alfredo Bitencourt.
Segundo o executivo da Botmaker, o maior destaque dos resultados obtidos desde o lançamento é o nível de engajamento do chatbot: “Temos uma recorrência mensal de clientes que interagem com o bot e tem sido bastante expressiva. Desde o lançamento do canal, que foi feito de uma forma orgânica, a quantidade de sessões é 6 vezes maior que a quantidade de usuários, o que contribui com a afirmação de que os usuários voltam ao canal para falar com o chatbot. Este alto índice de engajamento, já que os clientes têm interagido em média 2 vezes com o bot ao longo do mês, evidencia o benefício que o robô traz a esse alto número de usuários que têm aderido ao canal”.
“Esse número é reflexo do engajamento que o OXXO vem alcançando no mundo digital, reforçando que somos uma marca mais próxima do cliente, tanto no ambiente físico quanto no online”, reforça Camila.
Fonte: Super Hiper