Por Cibele Bouças | O Carrefour vai devolver 16 imóveis em Belo Horizonte que são alugados e pertencem ao grupo DMA, dono das redes regionais de supermercados Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo. O grupo DMA opera em sete Estados e também possui postos de combustíveis das bandeiras Mais Brasil e Petrobras-BR
O Carrefour discutia na justiça o contrato de aluguel com o grupo DMA. Em 2021, o Carrefour havia transferido 16 lojas de bairro ao grupo Supernosso. A disputa agora se encerra com a devolução das unidades. As lojas pertencem à incorporadora imobiliária WRV, do grupo DMA.
A operação foi aprovada na semana passada pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com o documento do Cade, além da devolução das lojas está prevista a entrega de “alguns ativos tangíveis”.
O grupo DMA é o nono maior varejista de alimentação do Brasil, de acordo com o ranking 2022 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Segundo o Cade, o grupo DMA vai ficar com uma participação de mercado entre 20% e 50% com a recuperação das lojas.
Em nota enviada hoje (17), o Carrefour informou que dará andamento à devolução das unidades para o grupo DMA. A companhia também informou que mantém em Minas Gerais 18 lojas distribuídas no Estado, sendo 7 lojas hipermercado Carrefour, dez Atacadão e um Sam’s Club, além de postos e drogarias “que continuarão com seu funcionamento normal”.
De acordo com o Supernosso, o contrato de parceria com o Carrefour continua vigente e não há previsão de descontinuidade. O Grupo DMA não respondeu ao pedido de entrevista para prestar mais esclarecimentos sobre a destinação futura das lojas.
Fonte: Valor Econômico