Por Redação | A rede Hortifruti Natural da Terra decidiu apostar no conceito de food hall e proporcionar espaços compartilhados com marcas que se conectem com o propósito da hortifrutigranjeira. A iniciativa vai começar com a abertura de uma versão pocket do Temakeria e Cia, restaurante de comida japonesa, na unidade Leblon, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira versão da rede de culinária japonesa no conceito de collab.
Na prática, os consumidores terão opções de saladas montadas da Estação Natural, restaurante da Hortifruti Natural da Terra, e todo o cardápio da Temakeria, ambos dentro da loja.
“Queremos atender toda a jornada de consumo do nosso cliente, e existem diversas razões que contribuem para o sucesso dessa iniciativa: um ambiente integrado para aproveitar o fluxo de clientes já existente, incentivando que o cliente permaneça mais tempo na loja, tendo a conveniência de encontrar uma variedade de serviços em um único local”, conta Fábio Amorim, CEO da Hortifruti Natural da Terra.
Nesse semestre, a rede também pretende inaugurar a primeira versão independente do Estação Natural, restaurante presente no interior das lojas da marca. A unidade será aberta no Clube do Flamengo, na Gávea.
Vendas pelo aplicativo
O aplicativo da varejista já representa 30% das vendas do total do e-commerce da rede. As transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo.
Na lista dos 10 produtos mais comprados no último trimestre, saem na frente os itens de hortifruti, com destaque para a banana prata (69.528), batata inglesa (45.186) e laranja pera (43.239).
Fonte: M&C