Por Fabio Matos | A C&A e a empresa americana de softwares Palantir Technologies anunciaram nesta terça-feira (23/5) um acordo para o gerenciamento de estoque e logística por meio de plataformas baseadas em inteligência artificial.
“Entre os ganhos significativos, destaco o aumento das vendas de produtos que estavam em estoque e a redução de estoques desnecessários”, afirma o diretor de planejamento e inteligência de negócio da C&A, Bruno Ferreira.
Nos últimos meses, a Palantir coletou dados sobre a C&A e os reuniu em sua plataforma de inteligência artificial. O sistema tem a capacidade de simular a cadeia logística completa da empresa e antecipar possíveis cenários e riscos, facilitando a tomada de decisões relacionadas à cadeia de suprimentos.
“Formamos um gêmeo digital da cadeia logística da empresa, dando às equipes de planejamento não apenas uma visão completa do processo de compras, mas também o poder de simular rapidamente novas regras e cenários e, assim, prevenir situações extremas”, explica Henrique Valer, head da Palantir na América Latina.
Uma das maiores redes varejistas do país, a C&A conta, atualmente, com 16 mil funcionários e colaboradores em 330 lojas espalhadas pelo país.
Fonte: Metrópoles