Por Redação | O Grupo Mateus vem evoluindo significativamente em relação à 2022, ao contrário do que vem ocorrendo com outras empresas de capital aberto do varejo alimentar. O resultado, de acordo com Ilson Mateus, fundador do Grupo, e Jesuíno Martins, CEO, é fruto de um esforço de uma equipe focada em alcançar cada dia mais eficiência, especialmente em mesmas lojas, mesmo com a intensa abertura de novas lojas.
“Temos um plano de expansão e é fundamental que o legado vá bem, existe toda uma frente para mesmas lojas com grande movimentação nos últimos meses e anos, tudo é semanalmente discutido”, ressaltou Jesuíno.
Segundo Ilson Mateus, o crescimento mesmas lojas vem ocorrendo graças ao esforço do time e sugere o segredo para a boa performance, na contramão com do mercado: “Entrar no detalhe analítico de cada regional, categoria por categoria, fornecedor por fornecedor, e isso com uma compra muito mais eficaz, mais planejada, assertiva, negociada. Temos uma equipe muito dedicada”.
Os executivos ressaltaram a importância dessa relação próxima dos parceiros comerciais para a redução de despesas operacionais e geração de capital de giro. O trabalho em conjunto com os fornecedores é fundamental, uma construção lenta mas perene que o Grupo vem fazendo, sempre respeitando sempre os limites.
Fonte: S.A. Mais Varejo