Por Ana Luiza de Carvalho
A marca de vestuário Farm segue em ritmo de crescimento “bastante acelerado”, de acordo com o Grupo Soma, e ainda deve oferecer “três ou quatro anos garantidos de crescimento no multimarcas”. A análise é do diretor-presidente do Grupo Soma, Roberto Jatahy.
“A marca tem uma tração enorme comercial, navega em várias classes sociais então tem muito pra crescer no canal de multimarcas”, afirmou o executivo.
A Farm atingiu receita bruta recorde de R$ 1,2 bilhão em 2022, alta de 32,6% em relação ao faturamento de 32,6%. No relatório de resultados, o Grupo Soma afirma que a marca tem alto potencial de crescimento no mercado brasileiro, com apenas 89 lojas no país.
A previsão para 2023 é de inaugurar entre 15 a 20 unidades. Em teleconferência de resultados do quarto trimestre realizada há pouco, Jatahy afirma que a prioridade do varejo físico da Farm “não é abrir muitas lojas”, e que parte do sucesso da marca se deve a limitar o alcance do público.
“A gente prefere fazer esse crescimento em ondas. Se o cliente não comprar rápido, acaba, e dessa forma a gente vai criando um pouco dessa visão de escassez. Pelo o que a gente percebe, a Farm ainda tem três ou quatro anos garantido de crescimento no multimarcas”.
De acordo com o diretor-presidente, a Farm também conta com oportunidade de expansão nos Estados Unidos. Para o executivo, as operações globais da Farm têm boa expectativa de crescimento no mercado americano.
“No longuíssimo prazo, vemos que a Farm global vem criando gordura pra que a Farm brasil possa estar mais desenvolvida”, afirmou Jatahy.
Fonte: Valor Econômico