Por Redação –
A aquisição do Giga Atacado contribuiu de forma expressiva para o desempenho da Cencosud no Brasil e fez com que a participação do formato cash & carry quase dobrasse, representando 31,1% da receita líquida. No quarto trimestre de 2022, a divisão de cash & carry cresceu 117% sobre o mesmo período do ano anterior. A Cencosud Brasil totalizou receita líquida consolidada de R$ 2,7 bilhões entre outubro e dezembro (sendo R$ 1,8 bilhão no varejo e R$ 829 milhões no atacado), com crescimento de 25%. No ano, a receita somou R$ 9,2 bilhões, aumento de 13% em relação a 2021.
Expansão Física
O grupo encerrou 2022 com 372 lojas no país, sendo 323 de varejo e 49 de atacado. Foram investidos R$ 220,6 milhões ao longo do ano, 21,9% superior a 2021. Os aportes foram direcionados à abertura de 20 unidades e reforma de 11 pontos de venda. Segundo a Cencosud, este foi o período com maior investimento dos últimos anos. No quarto trimestre, foi inaugurada a 11ª filial do Giga Atacado, sendo a primeira sob a gestão da companhia, com investimento de R$ 30 milhões.
Investimentos no Digital
A Cencosud avançou em sua operação digital no ano passado, com novos serviços de delivery e ampliação das áreas de entrega. O grupo implantou a opção de entrega no Giga, em parceria com a Cornershop, e realizou a migração do e-commerce GBarbosa e Bretas para uma nova plataforma, ampliando sua área de abrangência. A companhia também iniciou um projeto de entrega em comunidades no Rio de Janeiro com a bandeira Prezunic e investiu na melhoria da experiência nos aplicativos, que passaram a contar com novos componentes, gamificação e mais funcionalidades para serviços financeiros do cartão Cencosud.
Fonte: GiroNews