28/01/2015 – 09:51
Por Tatiane Bortolozi
SÃO PAULO – A BR Malls, maior empresa de shopping centers do país, registrou aumento de 1,3% no volume de vendas durante o quarto trimestre, na comparação com um ano antes, atingindo R$ 7,2 bilhões. A companhia informa que, se excluídas as vendas de participações em shoppings em 2014, o crescimento subiria a 8,8%.
A BR Malls vendeu fatias nos empreendimentos Pátio Belém (PA), Big Shopping (MG), Metrô Tatuapé (SP), Shopping Mueller (PR) e Fashion Mall (RJ). Em 2014, o volume de vendas atingiu R$ 23 bilhões, alta de 4,4%. Em termos ajustados, o avanço seria de 10,2%.
As vendas mesmas lojas’ em estabelecimentos abertos há mais de um ano cresceram 6,5% de outubro a dezembro, em ritmo inferior ao ganho de 8% um ano antes. No acumulado de 2014, o indicador subiu 6,5%.
O melhor desempenho no trimestre ficou com as lojas de lazer, que ampliaram as vendas mesmas lojas em 9,5%. Em seguida vieram os modelos de satélite (+7,6%), âncora (+4,7%) e megaloja (+4,1%). Houve crescimento de 7,2% nos aluguéis das mesmas lojas nos três meses até dezembro. O aumento em 2014 ficou em 7,9%.
A taxa de ocupação subiu de 97,1% no terceiro trimestre para 97,4% ao fim de dezembro. Dos 48 estabelecimentos da companhia, 32% tinham taxa de ocupação superior a 98%, diz comunicado da empresa.
A inadimplência de 0,8% no último trimestre do ano correspondeu ao menor nível desde o período entre julho e setembro de 2013. Em relação a um ano antes, houve baixa de 0,7 ponto percentual. 28/01/2015 09:41:54
(Tatiane Bortolozi | Valor)
Valor Econômico on-line – SP