Por Redação SM – 19/01/2015
A Amase (Associação Amazonense de Supermercados) volta à ativa para representar os interesses do setor supermercadista da região. Atualmente, existem cerca de 300 estabelecimentos entre mercadinhos, hipermercados e supermercados na capital amazonense.
O setor supermercadista experimentou forte expansão nos últimos anos, com abertura de novos empreendimentos e expansão de outros. Apesar de seu desenvolvimento, o setor sofria com a falta de representatividade para empresários. Em novembro, a associação realizou eleições e elegeu o empresário Marcelo Gastalde como presidente, e Alex Rodrigues como vice.
Um dos focos da nova gestão é dar voz aos donos de pequenos estabelecimentos, tendo em vista que as grandes redes contam com estrutura mais consistente, como departamento jurídico, diferente dos primeiros.
A estratégia para pôr em prática essa aproximação é por meio de cursos de treinamento e do fortalecimento da representatividade frente ao poder público para defender a categoria.
Segundo Gastalde, os principais gargalos enfrentados pelo segmento são a criação de leis que muitas vezes são aprovadas sem passar pela classe. Tem muito projeto de lei que é aprovado sem uma discussão sobre a aplicabilidade ao nosso segmento.
Fonte: A Crítica
Revista Supermercado Moderno online – SP