A rede de fast-food Giraffas prevê inaugurar 30 novas unidades ao longo de 2022, que demandarão investimento de R$ 30 milhões. A empresa pretende fortalecer a marca em cidades menores, nas quais quer implantar lojas nos formatos contêineres e drive thru
Por Redação
Os investimentos em lojas de shoppings, segundo a rede, serão limitados às regiões metropolitanas, numa tentativa de otimizar os lucros. “Nos últimos anos avaliamos que os investimentos em shoppings estavam exageradamente elevados, reduzindo as perspectivas de retorno do negócio”, diz Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Giraffas.
Segundo ele, o foco agora serão os modelos desenvolvidos pelo Giraffas (contêiner e drive thru) para crescer em cidades de menor porte, principalmente no Sul do País.
Guerra pondera que no cenário pós-pandemia haverá uma retomada na frequência dos shoppings, por isso eles não descartam novos investimentos em centros de compras mais à frente. “Estão abertas janelas de oportunidades para locação em shoppings antes excessivamente concorridos. Assim, pretendemos aproveitar algumas delas”, afirma.
O Giraffas trabalha com modelos de lojas de shopping e hipermercado com investimento a partir de R$ 690 mil, restaurantes de rua a partir de R$ 880 mil e contêiner a partir de R$ 900 mil.
Com mais de 40 anos, o Giraffas conta com cerca de 400 unidades em 25 estados brasileiros. A marca está presente em ruas, shoppings, rodoviárias e aeroportos, locais onde oferece pratos, sanduíches e sobremesas.
Fonte: Diário do Comércio