Grupo busca soluções e novas oportunidades nas áreas de saúde e bem-estar
Por Redação
O Panvellabs, laboratório de inovação do Grupo Panvel, lança no dia 1º de dezembro a primeira edição do programa de aceleração de startups. O objetivo é buscar soluções e novas oportunidades nas áreas de saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência operacional.
O foco do programa são startups com MVP validado ou em fase de tração que tenham soluções digitais ou de serviços nas três áreas atendidas pelo Programa e ao menos um empreendedor em dedicação integral. As inscrições podem ser feitas até 14 de janeiro diretamente no site do programa. As startups selecionadas serão conhecidas em fevereiro de 2022, quando tem início o plano de mentoria individual.
As startups selecionadas terão mentorias especializadas e suporte para o desenvolvimento dos seus produtos. “Este programa tem objetivos em duas vias, com soluções para a Panvel e benefícios para a comunidade, já que investe na capacidade das startups, ao acelerar seu desenvolvimento e o aprimoramento dos seus produtos”, destaca o Head de Inovação do Panvellabs, Fabio Toffoli Machado.
O Panvellabs tem quatro outras frentes, além do programa de aceleração de startups: conexão com startups, o comitê de inovação, o programa de ideias e o programa embaixadores. O programa Conexão é uma iniciativa de inovação aberta com o propósito de, através da aproximação com startups, identificar ou cocriar soluções aderentes ao seu negócio. Hoje já são 240 startups catalogadas e 18 conectadas ao ecossistema da Panvel.
A Innoscience Consultoria, especializada em inovação corporativa, foi a parceira escolhida para apoiar no projeto, aportando metodologia, conexões e experiência de mais de 15 anos em programas de inovação. “O programa de aceleração do Grupo Panvel é uma ótima oportunidade para startups desenvolverem seus negócios com o apoio de uma empresa referência no seu setor de atuação”, afirma o sócio fundador da Innoscience, Felipe Scherer.
A Panvel conta com 500 lojas no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A companhia deve chegar a 800 lojas até o final de 2025. Os investimentos em ecossistema de saúde, em ecossistema de inovação, em tecnologia e no aperfeiçoamento constante dos canais digitais, além da consolidação da estratégia de ESG, são alguns dos corredores de crescimento e estão alinhados à visão de futuro da empresa.
Fonte: Amanhã