Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, desempenho tende a se aproximar mais do registrado em 2019 do que em 2020
Por Chiara Quintão
O resultado de vendas dos shopping centers neste ano ficará mais próximo de R$ 200 bilhões do que de R$ 150 milhões, segundo o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai. “O resultado ficará mais próximo do de 2019 do que de 2020”, disse Humai, na Convenção Secovi-SP. Segundo ele, o desempenho do primeiro semestre foi “muito positivo”.1 de 1 Segundo dirigente da Abrasce, desempenho dos shoppings no primeiro semestre foi “muito positivo”.
Segundo dirigente da Abrasce, desempenho dos shoppings no primeiro semestre foi “muito positivo” — Foto: Reprodução
O presidente da Abrasce ressaltou que os shoppings estão passando por transformações e se tornaram espaço de conveniência, não mais um local de compras. Ele destacou que é importante que os lojistas saibam conciliar vendas físicas e online.
“O ‘e-commerce’ começou a ser debatido muito antes da pandemia. É um movimento natural, faz parte da evolução constante do shopping center”, disse Humai. Segundo ele, em alguns momentos, o shopping acompanha o desenvolvimento da sociedade, enquanto em outros, puxa esse desenvolvimento.
Fonte: Valor Econômico