Cliente poderá retirar a compra uma hora após o pedido ou receber em até duas horas em casa
Por Redação
De olho no crescimento das vendas do e-commerce, o GPA vai ampliar sua estratégia de estar onde o cliente estiver diminuindo os prazos de entrega. A partir de agora, o cliente que fizer sua compra pelo Clique e Retire, poderá retirar seus produtos uma hora após a realização do pedido em uma das mais de 280 lojas do Extra ou do Pão de Açúcar. Já a modalidade Express passa a garantir a entrega em até duas horas após a confirmação do pagamento. Esse segmento conta com o apoio da infraestrutura de 170 lojas de ambas as redes. Para ambas as modalidades, além da diminuição do tempo previsto para entrega e retirada, a operação também foi ampliada para os domingos.
“Estamos aprimorando nossa operação e focados em acelerar o crescimento do nosso e-commerce, aperfeiçoando continuamente as plataformas dos sites e apps, mantendo a consistência nas categorias abastecedoras e aumentando a participação de itens perecíveis na cesta de compra dos clientes. A diminuição dos prazos de entrega vem para atender a um comportamento de consumo cada vez mais evidente e que deve permanecer no futuro”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce do GPA.
Somente no segundo trimestre do ano, o e-commerce do GPA cresceu 32%, ante o mesmo período de 2020, e a operação online já representa 8,2% da venda total de alimentos. As modalidades de entrega rápidas, incluindo a operação dos last milers, representam 74% do total das vendas online. No caso do Clique e Retire, uma parcela entre 40% e 50% dos clientes que optam por essa modalidade fazem compras adicionais durante o processo de retirada do pedido na loja, com incremento de 22% no ticket médio.
Fonte: S.A. Varejo