Empresa pretende abrir 40 pontos de venda neste ano; hoje, rede está presente no Maranhão, Pará, Piauí e Ceará
Por Flavya Pereira
O varejista Grupo Mateus informou que a estratégia de expansão segue de acordo com o planejado e que fechou junho com 182 lojas em operação, após abrir duas unidades de eletro no Maranhão e uma no Pará, além de um mix atacarejo no Estado paraense. Com isso, o Grupo Mateus soma 56 lojas de varejo, 38 de atacarejo e 88 de eletro. Ao todo, são 110 unidades no Maranhão, 63 no Pará, oito no Piauí e uma no Ceará.
Em maio, o presidente da companhia, Ilson Mateus Rodrigues, reiterou o plano de abrir 40 lojas em 2021. Naquele mês, grupo inaugurou quatro lojas no Maranhão e no Pará, sendo duas de eletro no Estado maranhense e no paraense, a marca abriu uma loja de eletro e outra de atacarejo.
No primeiro trimestre deste ano, o varejista registrou lucro atribuído aos controladores de R$ 155,6 milhões, avanço de 44% na comparação anual. A receita da companhia somou R$ 3,36 bilhões de janeiro a março, alta de 42,7%, ante mesmo período de 2020.
Fonte: Valor Econômico