Rede investe em cardápio ao gosto do freguês
Pesquisa com jovens mostrou necessidade de reformulação da marca
POR CLARICE SPITZ
07/12/2014 6:00 / ATUALIZADO 07/12/2014 11:42
RIO – Outra que aposta em aumento da produtividade é a rede Bob’s. A empresa está repaginando a marca, processos e introduzindo terminais de autoatendimento em suas lojas. O novo sistema está centrado e, um cardápio mais flexível, literalmente ao gosto do freguês, com a possibilidade de somar insumos, dobrar carnes.
O processo de reformulação começou quando a marca fez uma pesquisa para entender como pensava e o que queria o jovem consumidor.
Até então, tínhamos um menu muito claro de produtos pré-definidos, isso pressupunha um processo padronizado, onde poderíamos antecipar o que vendíamos. Hoje o consumidor quer adicionar em quantidade de um determinado insumo, colocar outros novos no seu sanduíche, de acordo com o tamanho da fome dele afirma Marcelo Farrel, diretor da marca Bob’s.
Os terminais estão presentes em 5% das lojas, e o objetivo da rede é chegar a todas as franquias nos próximos quatro anos. Em média, em horário de pico, o cliente continua recebendo um trio em cinco minutos, o mesmo tempo de antes e a rede diz que não cortou funcionários, apenas mudou funções. Mas o processo é complexo, reconhece o executivo.
Não é fácil dentro de um modelo de negócios que ultrapassa mil pontos de venda, mesmo num processo de reformulação, concluir que se tem que mudar radicalmente o negócio reconhece Farrel.
O Globo Online – RJ