Varejista vai aproveitar dados sobre o comportamento de compras de mais de 20 milhões de consumidores cadastrados em seus programas de fidelidade
Por Daniela Braun
O Grupo Pão de Açúcar (GPA), dono das redes varejistas Pão de Açúcar e Extra, vai aproveitar dados sobre o comportamento de compras de mais de 20 milhões de consumidores cadastrados em seus programas de fidelidade para buscar receita com publicidade digital.
A nova unidade de negócios foi criada em parceria com a francesa RelevanC, especializada em mídia para o varejo. Nesta semana, a divisão, que será administrada diretamente pela holding GPA, começou a se apresentar a potenciais anunciantes. Entre os interessados estão uma marca de cervejas e uma de pães, diz Othon Vela, diretor de crescimento e experiência do cliente do GPA e responsável pela nova área.
O programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais acompanha o comportamento de compras de clientes cadastrados há mais de 20 anos. “Enquanto um anúncio no Google se baseia no que a rede pensa que você faz, no nosso caso é, de fato, no que você compra “, diz Vela.
Sobre o uso de dados de clientes, a companhia diz que cumpre todas as obrigações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Ao se cadastrar em nossa base de dados, o cliente dá o opt-in [aceite] e fica transparente sua autorização para uso dos dados junto a parceiros de mídia”, informou o GPA, acrescentando que os anunciantes não têm acesso aos dados pessoais, e que “apenas o GPA e a RelevanC são capazes de gerenciar segmentos de dados.”
Fonte: Valor Econômico