Bandeiras como Bompreço e Sam’s Club terão lojas físicas como Centros de Distribuição, revertendo posição adotada quase dois anos atrás
Por Joana Cunha
O Grupo Big, que no mês passado teve a venda de seus negócios anunciada pelo Carrefour, decidiu entrar de vez no comércio eletrônico com as marcas Big, Big Bompreço e Sam’s Club. É uma reviravolta na posição adotada em maio de 2019, quando o grupo encerrou as vendas pelo canal de ecommerce porque a plataforma que tinha sido desenvolvida pelo Walmart Brasil —vendido ao fundo Advent um ano antes— era considerada defasada. Desde o ano passado, com a pandemia, a empresa vinha retomando o varejo digital.
Em 2020, o Grupo Big respondeu à demanda pelas compras online por meio de serviços como o delivery em parceria com as plataformas Rappi, iFood, Uber Eats e outras para realizar as entregas.
Os acordos com os aplicativos serão mantidos. Mas, a partir de agora, com o lançamento dos sites de comércio eletrônico das bandeiras do grupo, a empresa avança para a oferta do serviço próprio com o controle da operação de ponta a ponta.
A nova operação vai usar as lojas físicas como centros de distribuição e estoques e terá entrega gratuita com valor mínimo de compras conforme a rede.
Fonte: Folha de S. Paulo