Rede de óculos cria plataforma para que as vendas do e-commerce sejam redirecionadas ao lojista mais próximo do cliente
Por Carolina Ingizza
A rede de franquias de óculos Chilli Beans desenvolveu ao longo dos últimos 12 meses estratégias para minimizar o impacto do abre e fecha nas suas quase 900 lojas durante a pandemia. Agora, em abril, a empresa aposta em mais uma ferramenta para aumentar o volume de venda online dos franqueados: o Instagram.PUBLICIDADE
Desde 2017 a marca permite que cada um dos lojistas crie e administre uma página própria na rede social para a sua loja. Segundo o fundador e presidente Caito Maia, a estratégia visa estreitar o laço das lojas com os clientes de cada região. No total, são mais de 800 páginas de franquias da Chilli Beans no Instagram hoje.
A novidade é que a partir da segunda quinzena de abril, a Chilli Beans vai ajudar seus franqueados a criar uma loja virtual completa na rede social, com fotos profissionais do estoque e até mesmo patrocínio nas publicações. Além disso, cada um desses perfis estará conectado ao e-commerce da marca, que vai redirecionar os pedidos recebidos na central para a loja mais próxima do cliente. “Se o vendedor tiver o produto no estoque e puder atender, o cliente pode receber o pedido em casa no mesmo dia”, diz Maia.
O fundador diz que o objetivo da estratégia é dar ainda mais visibilidade digital para a sua rede de lojistas, ainda que isso custe perder o faturamento das vendas no e-commerce central. “É importe para nós ter o franqueado bem, é um ciclo. Se ele vende mais, ele demanda mais mercadoria da matriz e assim por diante”, afirma.
Fonte: Exame