Após de ter um aumento significativo em seus pedidos, chegando a atingir 6 mil pedidos em um dia, a Cacau Show entendeu a necessidade de fazer uma atualização de tecnologia para otimizar a logística de seu e-commerce.
Com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, a empresa implementou o sistema Picking By Light com monitor, scanner de dedo e esteiras automatizadas, utilizado por grandes players, que traz automação e otimização de mão de obra humana, além da agilidade na separação e organização de todos os produtos.
A implementação foi realizada pela Invent Smart Intralogistics Solutions, empresa fundada em 2014 que já equipou mais de 40 centros de distribuição, fornecendo automação para separação de pedidos e triagem de encomendas. Dentro da estratégia de investir em novas tecnologias, a Invent se especializou na logística de e-commerce e varejos.
No período da Páscoa, a empresa conseguiu realizar 15% dos 212 mil pedidos que foram realizados, devido à falta de automatização dentro da linha. Agora, a Cacau Show se beneficia da parceria e consegue realizar 4 mil pedidos por dia, no que atenderia até mil pedidos anteriormente.
Fonte: GS1BR