Varejista cresce 21% nas vendas on-line e reforça investimentos na integração omnicanal
O Walmart, maior varejista mundial, disse que no terceiro trimestre de seu ano fiscal (três meses fechados em 31 de outubro) suas vendas on-line tiveram um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado, sem, porém, revelar o faturamento total ou revelar a divisão geográfica dessas vendas. Segundo o ranking da Internet Retailer, as vendas on-line do Walmart totalizaram US$ 10,03 bilhões em 2013, fazendo da empresa a quarta maior varejista on-line americana.
Nesta semana, a empresa também reforçou suas ações omnicanal ao autorizar os gerentes das lojas físicas nos Estados Unidos a cobrir no PDV os preços de varejistas on-line. Metade das nossas lojas já fazia isso, mas tornar essa medida oficial é uma garantia a mais de preço baixo que oferecemos aos nossos clientes, afirmou Greg Foran, presidente da divisão americana do Walmart, em conferência com analistas de mercado. O executivo também disse que a empresa ampliará seus investimentos em logística para atender às operações on-line e integrá-las de forma mais efetiva às lojas físicas.
Revista No Varejo on-line – SP