A empresa de shopping centers Aliansce informou nesta terça-feira (30) que planeja investimentos de R$ 100 milhões a R$ 140 milhões em 2019 — no ano passado, foram R$ 103,6 milhões, segundo disse a companhia em teleconferência com analistas nesta manhã. A ação da empresa apresentava um leve recuo de 0,04% no início da tarde desta terça, após apresentar, na segunda (29), resultados avaliados como positivos pelos analistas.
A empresa teve alta de 49% no lucro líquido, para R$ 37,3 milhões, superando, em alguns indicadores, a concorrente Multiplan, ressaltou a equipe de analistas do Bradesco BBI.
Semanas atrás, a empresa anunciou a conclusão da transação para fusão da companhia com a Sonae Sierra Brasil.
O comando da Aliansce foi questionado por analista sobre ações na operação digital, e se a empresa pode replicar o modelo do shopping Parque D. Pedro, de Campinas (SP), para outros empreendimentos. O shopping é da Sonae e tem um “marketplace” próprio (shopping virtual), conforme anúncio em julho. A Aliansce disse que a empresa está estudando a questão.
“Julho forte”
Rafael Sales, presidente da empresa formada pela fusão da Aliansce com a Sonae Sierra Brasil, disse nesta terça, em teleconferência para analistas, que a Aliansce tem verificado melhora do ambiente econômico, e que o mês de julho “continua forte, parecido [com o desempenho do] trimestre anterior”, afirmou. “Isso se verifica especialmente com tráfego mais forte, mas é apenas em um mês”, disse. “Ainda temos mais dois meses pela frente [para completar o terceiro trimestre]”, afirmou.
Durante a teleconferência, a empresa ainda informou que Aliansce e Sonae obtiveram todas as autorizações e aprovações necessárias para a fusão de seus negócios e a estimativa é de que a incorporação seja efetivamente concluída no dia 5 de agosto.
Fonte: Valor Econômico