No último trimestre de 2018, o GPA Alimentar comemorou crescimento de 12,1% em seu faturamento total, com forte desempenho no conceito “mesmas lojas”, umas vez que as unidades em operação a pelo menos 12 meses elevaram suas vendas em 6,9% entre outubro e dezembro.
O último mês do ano ajudou a empresa a alavancar seu desempenho. Em dezembro, as vendas totais do GPA Alimentar subiram 15,4%, sendo que no conceito “mesmas lojas” o avanço também foi expressivo: 9,7%.
Com isso, o faturamento bruto em 2018 atingiu a soma de R$ 53,6 bilhões, o que significa um crescimento de 10,7% na comparação com 2017.
Atacarejo segue em alta
Mais uma vez, a bandeira de atacarejo Assaí gerou resultados expressivos. No último trimestre de 2018, registrou avanço de 23,6% em vendas brutas. No período, foram inauguradas dez novas lojas – durante todo o ano foram 18 inaugurações do Assaí. Mas em “mesmas lojas” o desempenho foi bastante positivo, com crescimento de 9,1% nesse conceito.
Fonte: S.A. Varejo