O Grupo DPSP, que controla as redes de farmácias São Paulo e Pacheco, vai abrir ao menos 120 unidades no próximoano, segundo o presidente da companhia, Marcelo Doll.“Temos visto um adensamento de lojas no setor e maior competição, mas atravessamos esse momento com solidez.A empresa continuará o ritmo de expansão”, afirma.
A companhia, que administra 1.300 lojas, inaugurou 110 neste ano e reformou 400 pontos de venda. A previsão érevitalizar no mínimo 100 em 2019, segundo o executivo.A empresa não descarta realizar aquisições, mas “prioriza o crescimento de forma orgânica”, de acordo com Doll.“Os genéricos [que têm margem menor] em alta e o cenário econômico mudaram a dinâmica do segmento. Mesmoassim, estamos entre as redes com melhor resultado”, diz, sem revelar números.A receita do setor cresceu 7,2% no acumulado do ano até outubro, na comparação com o mesmo período de 2017,segundo a Abrafarma, associação da qual o DPSP faz parte.
R$ 8,82 bilhões foi a receita líquida do grupo no ano passado.
Fonte: Panorama Farmacêutico