Em 2018, o plano de expansão do Rei do Mate inclui cidades acima de 80 mil habitantes. A rede conta com 320 lojas em 19 estados, 80 municípios e pretende abrir de 15 a 20 lojas ainda este ano nas principais capitais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba. “Nosso crescimento é muito pé no chão, dentro da realidade de economia do mercado. Nós temos um modelo de negócio consistente, uma marca forte, mas que também enfrenta desafios. A nossa intensão é manter a rede crescendo de uma forma sustentável. Apenas nesse primeiro semestre, já inauguramos 8 lojas, então será possível bater essa meta.”, diz João Baptista da Silva Júnior, diretor de franquias do Rei do Mate, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
Promoção com Personagem Garfield
Além do plano de expansão, a rede de franquia lança uma promoção junto com o personagem Garfield “Copão de Pão de Queijo” e, pela segunda vez, realiza o 2º Coxinha Festival. Para comemorar o aniversário duplo de 40 anos, o Rei do Mate e o Garfield acabam de realizar uma parceria para a época de Copa do Mundo. Estão sendo comercializados cinco diferentes Copos de Pão de Queijo, por R$ 15,90 com 18 unidades do salgado, em todas as lojas da rede. A rede também realiza este ano o 2º Coxinha Festival, em todas as unidades. O festival se iniciou em junho e vai até setembro, oferecendo cinco sabores do salgado, todos por R$ 5,90: Frango com Catupiry, Calabresa com Catupiry, Pernil, Costela e Catupiry.
Fonte: GiroNews