A C&A reduziu em 2017 a pegada de carbono em 15%, tendo a diminuição da pegada hídrica sido de 14%, informa a empresa no Relatório Global de Sustentabilidade.
“A C&A anunciou o objetivo de reduzir ainda mais o uso de água na produção de matérias-primas. A empresa também está empenhada em criar Science Based Targets para reduzir o impacto nas alterações climáticas”, anuncia a C&A em comunicado.
Em termos das matérias-primas para fabrico dos artigos da marca, a C&A informa estar “comprometida com o fornecimento de dois terços de mais fontes sustentáveis até 2020”. De momento, mais de 65% do algodão da companhia é orgânico certificado ou fornecido pela Better Cotton, tendo subido dos 53% em 2016. A empresa sublinha ainda no que às matérias-primas diz respeito que mais de 44% das usadas nas suas coleções com algodão, viscose e poliéster têm origem em “fontes mais sustentáveis”.
“A sustentabilidade é uma parte importante de como criamos e obtemos a matéria-prima para as nossas coleções, ao garantir que foram fornecidas e produzidas de forma a respeitar as pessoas, os animais e o ambiente”, refere Jeffrey Hogue, diretor de sustentabilidade global da C&A, citado em nota de imprensa.
A C&A adianta ainda que trouxe, até ao momento, mais 1,3 milhões de artigos para o mercado com certificação Cradle to Cradle a nível global.
Fonte: Hiper Super