A Renner encontrou uma maneira de vender um produto ao seu cliente tão logo ele vê uma peça da qual gostou em uma outra pessoa. A nova tecnologia incluída no aplicativo da varejista permite que o consumidor tire uma foto de outra pessoa com uma determinada peça de roupa e descubra se é produto da Renner e se está disponível em estoque.
Isso é possível por meio da tecnologia de reconhecimento por imagem, incluída, agora, no app da Renner. Ao identificar aquela peça, o aplicativo leva o consumidor direto para a página correspondente ao produto no e-commerce da marca para que ele efetue a compra na mesma hora.
O recurso vale-se da inteligência artificial e do machine learning para relacionar a imagem captada pelo smartphone às peças que a Renner tem em estoque. Com isso, a marca espera aumentar suas vendas dentro do aplicativo e as conversões no ambiente digital, um desafio dos mais difíceis para os varejistas.
Acesso a peças relacionadas
O aplicativo permite também que o consumidor identifique peças relacionadas com aquela da imagem, tendo, assim, acesso a possíveis looks completos.
Código de barras
A iniciativa é parte do programa de omnichannel criado pela varejista e vem para complementar outros recursos já existentes no app da Renner, como a busca por código de barras.
Fonte: Novarejo