A Disensa, rede de franquias de material de construção que pertence ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, anuncia a entrada no Brasil. Já são três lojas abertas e, até o fim do primeiro trimestre de 2018, a empresa espera lançar dez franquias que, por enquanto, estarão presentes apenas no estado do Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a expectativa é de que haja, também, uma loja online da marca. O foco é atuar em estabelecimentos pequenos, de bairro. Nos próximos cinco anos, a Disensa pretende investir cerca de US$ 8 milhões.
A rede aposta na capacitação dos donos e funcionários dos franqueados para auxiliar os compradores eventuais, que só realizam reformas em intervalos longos de tempo. Além disso, Patrícia Gouvêa, gerente-geral da Disensa no Brasil, explica que, como forma de fortalecer o conhecimento do público na área, a empresa, com a consultoria The Corporate Garage, firmou parceria com influenciadores do ramo e montou o “Esquadrão Disensa”. Leandro Fellipe; Wescley Correa, do canal Pulo do Gato na Construção; Paloma Cristina, do canal Paloma Cipriano; e Patrícia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura, darão dicas sobre as melhores práticas na hora de construir ou reformar. “Estamos com uma expectativa alta. Fizemos algumas ações para gerar um buzz”, diz.
Entre elas, um show de Leandro Fellipe, transmitido ao vivo, pelo YouTube, na noite de 6 de fevereiro, criando objetos com os materiais de construção da loja de Duque de Caxias. Nesta fase, o investimento publicitário da empresa está voltado para quem vive perto das lojas. Por isso, peças de mobiliário urbano foram colocadas no entorno das filiais e as ferramentas de geolocalização de plataformas como Facebook e Google estão sendo utilizadas. Ao todo, o grupo tem mais de 1,5 mil lojas, em 20 países da América Latina, Oriente Médio e África.
Fonte: Meio e Mensagem