O ORNA CAFÉ nem abriu as portas e já possui mais de 32 mil seguidores no Instagram. É o café mais seguido da cidade, sem estar em funcionamento.
No Facebook, já possui avaliações e recomendações. Quando ainda estava com tapume da obra, as pessoas tiravam fotos em frente a reforma – e ainda assim postavam nas redes sociais.
Como isso é possível? Como o consumidor pode validar, antes mesmo de “consumir”?
Acontece que o ORNA CAFÉ está sendo construído junto com seus clientes no campo virtual. Foi o primeiro perfil no Instagram criado com a proposta de mostrar as etapas do negócio sendo aberto do zero. Assim, o público pode opinar e acompanhar detalhes desde criação da logo, aplicações do design gráfico, entrevistas com candidatos até a reforma da obra – semelhante ao perfil @apartamento.33 porém voltado para um estabelecimento público, não residencial.
O Instagram também tem sido uma ferramenta de pesquisa de mercado. Todo branding é desenhado por meio dos dados extraídos dos públicos de interesse.
Uma das principais conclusões? O cardápio é importante, mas oferecer qualidade nos alimentos é o mínimo esperado, e não o “mais” esperado. Então o que os clientes esperam? Uma experiência única.
São os novos hábitos de consumo. Queremos estar em lugares que nos proporcionam momentos memoráveis e “Instagramáveis”, afinal, nossas redes sociais se tornam o lugar onde colecionamos e dividimos experiências que merecem até, nosso registro.
Cada detalhe foi projetado para merecer uma foto. Além disso, o ORNA CAFÉ é um braço da nossa marca ORNA, nascida na internet e que tem como propósito carregar o nome de Curitiba em suas criações. O ORNA CAFÉ continua essa missão de valorizar a cultura local.
Já parou para observar que a maioria dos cafés e bares de Curitiba tem como referência outras cidades, geralmente fora do Brasil? Ainda que se preocupem com o design de interiores, não se tornam, de fato, inspiracionais.
A inspiração do ORNA CAFÉ, especialmente na arquitetura e design de interiores, é Curitiba. Postes de iluminação de rua usados nos anos 1970, araucárias, o Jardim Botânico, arcos e elementos circulares foram as referências para o design dos lustres do café.
A fachada que homenageia o Memorial localizado no Centro Histórico, é apenas um dos elementos que representam a cidade. Como os seguidores dizem: será um novo ponto turístico curitibano. E nos esforçamos fortemente para isso.
A marca ORNA, carrega também nossos valores. Iniciamos nossa história com o empreendedorismo em 2010, com o blog Tudo Orna. E essa história foi reproduzida nos produtos do ORNA CAFÉ, como o grão de café do “Jon Fofo” que (claro) tem seu perfil no Instagram.
Jon Fofo foi parar até no latte art. Todos esses atributos tornam o ORNA CAFÉ um lugar aguardado pelo público. Ansiosos?
Fonte: Linkedin