Em continuidade ao seu plano de expansão, que prevê a abertura de 100 pontos de venda em 2017, a Extrafarma já contabiliza, até o momento, a inauguração de 60 lojas. “Planejamos a abertura de mais 40 unidades neste quarto trimestre, grande parte delas concentradas no estado de São Paulo”, declara Rodrigo Pizzinatto, diretor comercial e marketing. A empresa possui mais de 365 pontos de venda distribuídos em 11 estados brasileiros.
A rede faturou R$ 1,47 bilhão no acumulado dos últimos nove meses. O ritmo de inaugurações ganhou força especialmente entre julho e setembro, com a abertura de três unidades no Pará, nove no Ceará, duas no estado do Maranhão, uma no Rio Grande do Norte, sete em São Paulo, cinco em Pernambuco, duas na Paraíba e uma no Tocantins. “Temos paixão em servir. Nosso plano de expansão permite não apenas conquistar novos clientes, como também estar cada vez mais próximos de quem já compra conosco, em uma loja pensada para o conforto e comodidade de nossos clientes”, ressalta o executivo.
Além da ampla variedade de medicamentos, dermocosméticos e produtos de higiene e beleza no estoque, outro grande diferencial da rede é o seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma, que alcançou, em setembro, a marca de 6 milhões de clientes cadastrados. Para cada R$ 1 gasto na Extrafarma, o cliente acumula um ponto. O programa oferece opções de resgate com descontos de até 90% em produtos da loja e possibilidade de transferência de pontos para o KM de Vantagens e o Multiplus, além de recarga de celular.
Fonte: Panorama Farmacêutico