Conveniência, conforto, segurança, rapidez e sustentabilidade são o foco da startup brasileira Obajá que investiu em inovação para revolucionar o hábito das pessoas na hora de fazer as compras de supermercado. Entre os diferenciais do modelo de negócio está a entrega das compras a partir de 90 minutos, com horário agendado pelo cliente. São mais de 2.000 itens, desde hortifruti até produtos orgânicos e importados.
Hoje em dia, a maioria dos brasileiros gasta, em média, duas horas por semana fazendo compras de supermercado, além do deslocamento no trânsito que em cidades de grande porte como Campinas, onde a startup iniciou suas operações, representa um tempo significativo. Na plataforma, os clientes chegam a fazer suas compras até mais rapidamente do que irem até uma loja física.
A proposta do Obajá possibilita uma experiência inovadora ao consumidor. Na página inicial, basta inserir o CEP que em poucos segundos a plataforma mapeia todos os produtos disponíveis de supermercados parceiros na região do cliente. Em mais de 20 departamentos o usuário escolhe os produtos que deseja e, ao finalizar o pedido, marca o horário para receber a compra. São disponibilizados 20 horários de entrega, com intervalos de uma hora cada.
Entre a finalização da lista de compras e a entrega efetiva no endereço do cliente, a startup possui um gerenciamento completo no compromisso com a qualidade. No processo operacional está uma equipe de pessoas que atuam dentro dos supermercados parceiros na colocação dos produtos da lista e especial atenção na seleção dos produtos perecíveis.
Como modelo de negócio focado também em sustentabilidade, o empreendimento faz a entrega dos produtos em sacolas ecológicas reutilizáveis, de algodão cru, que ficam com o cliente para devolução na próxima entrega. A proposta é gerar nas pessoas a conscientização sobre o melhor aproveitamento dos recursos e da preservação ambiental.
De acordo com o fundador do Obajá e CEO, Gabriel J. Storti, o modelo de negócio da startup tem como foco a qualidade de vida das pessoas. “Primeiramente precisamos todos buscar entender o porquê estamos aqui, o Obajá existe para que nossos clientes tenham mais tempo para viver e desfrutar mais dos melhores momentos do cotidiano, seja ao lado da família ou dos amigos, em casa, ou aproveitando o tempo para o que mais têm prazer em fazerem”.
Outro diferencial está no atendimento ao cliente. “Acreditamos que dentro do comportamento do brasileiro, o grau de satisfação do cliente, na atualidade, é um nível muito básico para ser atingido, nada mais do que a obrigação de qualquer empresa e, por isso, trabalhamos com o modelo de encantamento do cliente, aonde geramos felicidade e buscamos encantar nossos clientes”, destaca Gabriel Storti.
Segundo o CEO, superar a expectativa do cliente é o principal compromisso do negócio. “Esse é o compromisso conjunto de toda a nossa equipe, inovando e procurando encantar nossos clientes, colocando-os sempre em primeiro lugar. Estamos crescendo de forma sustentável, por meio deste ciclo virtuoso, em uma região de cada vez, servindo nossas comunidades e nos dedicando em tudo o que fazemos. Prosperamos felicidade e excelência em nossa equipe, praticando conscientização ambiental, e agregando valor e conhecimento às pessoas”, completa.
Fonte: Startse