A rede de supermercados gaúcha Supermago dobrou as vendas em sua plataforma online, chamada de “Magodrive”, após um ano de atuação do serviço de drive thru. Entretanto as vendas pelo e-commerce da rede, claro, ainda são baixas em relação ao comércio nas lojas físicas. A expectativa do supermercadista é crescer no varejo digital, a partir do conhecimento das necessidades do consumidor local que solicita esse serviço. Como explica Patrícia Machado, diretora do Supermago, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News. “As vendas cresceram 100% desde o início da operação. Este primeiro ano foi para aprendizado nas vendas online e entender quem são esses clientes e o que eles procuram. A representatividade ainda é baixa, visto que estamos em constante, porém contido crescimento. Existem barreiras no hábito de consumo gaúcho”, explica Patrícia.
Magodrive
O Magodrive é uma plataforma que permite ao cliente realizar suas compras online e receber no endereço desejado ou passar no drive thru para retirar – disponível apenas na unidade Jd. Itati. O serviço atende 42 bairros de Porto Alegre e pode ser solicitado por meio de dispositivos mobile, incluindo aplicativo, ou computadores. O mix de produtos é o mesmo das unidades físicas e conta com itens como hortifruti, congelados, açougue e padaria. O frete varia entre R$ 12 e R$ 19. Para as compras realizadas acima de R$ 50 no drive thru, o serviço de conveniência é isento. O ticket médio das compras gira em torno de R$ 180. O Magodrive atende clientes pessoas física e jurídica.
Futuro
Com quatro operações em Porto Alegre, o próximo passo do Supermago não é a abertura de novas lojas e, sim, o aperfeiçoamento da plataforma online, além de um novo serviço personalizado de lista de compras mensal. Com isso, a rede pretende alavancar as vendas online em 120% até outubro de 2018. “Estamos aprimorando diariamente nossa operação, mix de produtos e funcionalidades disponíveis no site”, conclui a diretora.
Fonte: GiroNews