Com a proximidade do Dia das Crianças e como forma de expandir seu portfólio de artigos, a Zattini acaba de firmar uma parceria com a Ri Happy para o lançamento da categoria de brinquedos, no caminho de se tornar uma loja online de departamentos. Ao todo, a maior varejista do Brasil especializada em brinquedos passa a comercializar mais de 5.600 produtos dentro do marketplace da Zattini.
O faturamento do setor em 2016 foi de R$ 6 bilhões, de acordo com Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), e a projeção de crescimento neste ano é de 10%. “É um mercado muito atrativo, ainda pouco penetrado no online, e que vem em um bom ritmo de desenvolvimento há mais de cinco anos.
Com a aproximação do Dia das Crianças e festas de fim de ano, os clientes da Zattini ganham, em uma única plataforma, mais uma categoria para comprarem seus presentes. Com toda a estrutura premiada da Netshoes e a comodidade de comprar online, os consumidores agora podem ir além da escolha de artigos de moda e beleza para presentear os amigos e familiares”, destaca Mauro Lopez, Head de Marketplace da Netshoes.
Com o acordo, diversos produtos de personagens licenciados, carrinhos, bonecas, quebra-cabeças, pelúcias e outros brinquedos estão disponíveis na Zattini. Segundo a Abrinq, os líderes de vendas em 2016 foram bonecos e bonecas, carrinhos em geral, brinquedos esportivos (bicicletas, patins etc.) e fantasias.
Presente nos principais marketplaces do Brasil, a Ri Happy oferece a cadeia mais completa de brinquedos do mercado nacional e importados, além de um serviço diferenciado no e-commerce reconhecido por diversos parceiros como melhor seller de brinquedos. “A nova parceria com a Zattini chega em um momento especial para a rede Ri Happy, o Dia das Crianças. O brinquedo continua sendo a estrela da data e vamos oferecer os principais lançamentos, produtos exclusivos e ofertas para todos os clientes nesse marketplace”, afirma o diretor de e-commerce da Ri Happy, Luiz Shiro.
A presença online desse mercado no país gera boas projeções para a parceria Zattini e Ri Happy. “Os consumidores já se acostumaram a comprar brinquedos pela internet. A expectativa desse acordo é muito positiva, em que as duas partes saem ganhando: a Zattini, por enriquecer ainda mais sua gama de produtos de qualidade, e a Ri Happy, que se beneficia de um tráfego de milhões de usuários ao mês”, finaliza Mauro.
Fonte: E-Commerce Brasil