Dias depois de estrear na Bolsa de Valores, Carrefour abre unidade na capital paulista com foco em alimentos frescos e fabricação própria
“Essa loja representa tudo o que tem de melhor numa loja Carrefour. A inauguração mostra o comprometimento do Carrefour no Brasil. O ano está difícil para o País, mas riquíssimo para o Carrefour aqui”, afirmou o otimista Charles Desmartis, CEO do Carrefour no Brasil. Ele deu as boas vindas aos jornalistas, que visitaram o hipermercado, cujas portas serão abertas ao público nesta quinta-feira (27/7).
Após um ano e meio de reformas, a loja nascida há 46 anos como Supermercado Eldorado e que foi comprada pelo grupo Carrefour no ano de 1997, ganhou um segundo andar no novo Jardim Pamplona Shopping. O empreendimento está localizado no bairro do Jardins, entre a Rua Pamplona e a Avenida 9 de Julho, na capital paulista.
De acordo com Geraldo Monteiro, diretor de hipermercados do Carrefour Brasil, a loja valoriza o sortimento de produtos frescos e de fabricação própria, além de contar com atendimento especializado e recursos tecnológicos para comodidade dos clientes. “A ideia é proporcionar a melhor experiência de compra para o consumidor. Nos inspiramos em lojas na França, Espanha e Bélgica, mas adaptamos ao Brasil” afirma Monteiro. O hipermercado reflete a evolução do modelo desenvolvido pela companhia nos últimos anos e reúne as melhores experiências do conceito Nova Geração, além de agregar uma nova seleção de produtos, serviços especializados e tecnologias.
O hipermercado flagship, que pode ser entendido como loja conceito no Brasil, conta com mais de 5.600 m2 e sortimento de cerca de 34.000 itens. O destaque são os itens de fabricação própria e frescos, que somam mais de 4.000 produtos. O novo hipermercado oferece mais de 40 checkouts, seis deles em sistema de self-checkout, inédito na rede.
Segundo Desmartis, a expectativa é que a loja alcance 6 mil tickets médios por dia, uma média de 170 mil por mês. A varejista não informa qual foi o investimento na unidade. O atendimento especializado dos colaboradores nos setores de padaria, rotisserie, açougue, peixaria, salsicharia e mercado é um dos destaques da flagship. Para cada tipo de atendimento, as equipes passaram por uma completa formação voltada à produção, manipulação e atendimento nas áreas de perecíveis. No total, incluindo as formações de todos os setores da loja, o Carrefour investiu em mais de 24.000 horas de treinamento para os colaboradores desta unidade. Apenas nessa loja, trabalham cerca de 900 pessoas, sendo 560 colaboradores diretos.
No andar superior do hipermercado encontram-se os setores de Casa e Eletro, que estão alinhados ao mix das lojas de casa e decoração que fazem parte do primeiro piso do Jardim Pamplona Shopping. Desta forma, os clientes encontram produtos e serviços voltados para sua casa em um único andar. Ao todo, são mais de 800 tipos de eletrodomésticos e eletrônicos das principais marcas, com destaque para linha branca, telefonia, informática e eletroportáteis, além do sortimento estendido do e-commerce. No setor Casa, são mais de 3.600 produtos para equipar e decorar, com linhas completas de utilidades domésticas e mais de 400 itens de cama, mesa e banho, além de itens para pet e jardinagem. A loja conta com floricultura externa, no nível da rua, interligada ao hipermercado. Os clientes contam ainda com o serviço de entrega a domicílio para as compras realizadas na nova loja.
Tecnologia
A loja possui diversos recursos tecnológicos, dentre eles uma grande tela logo na entrada, em que será possível acompanhar as campanhas institucionais da rede. Além disso, um totem de autoatendimento na entrada permite a impressão de cupons e visualização de ofertas, assim como do mapa do hipermercado, horário de funcionamento e demais serviços disponíveis.
Espalhados pela loja estão outros totens para serviços exclusivos em cada setor, que gerenciam a fila de pedidos na área de perecíveis por meio de senha exibida em painel central do hipermercado. Também exibem sortimento de produtos e permitem a avaliação dos serviços pelos clientes. Em outros setores, também é possível acessar dicas, informações, receitas e cardápios das áreas de Sushi e Cafeteria.
Fonte: Supermercado Moderno