A Natura abrirá duas lojas próprias no Rio de Janeiro em abril, no Barra Shopping e no Bossa Nova Mall. É o segundo Estado em que inicia operação no varejo físico, depois da inauguração de cinco pontos de venda em São Paulo.
A companhia inaugurou suas primeiras lojas físicas no ano passado, como parte de um plano de diversificação de canais e reposicionamento de marca para reverter a queda de vendas no Brasil. A estratégia prevê ainda a ampliação das vendas pelo comércio eletrônico Rede Natura e a extensão da presença de seus produtos em farmácias.
Em novembro, durante encontro com analistas, a empresa prometeu a inauguração de “dezenas” de lojas Natura em 2017, além da reforma de “centenas” de unidades de vendedoras para o formato “Aqui tem Natura”. A empresa está presente em cerca de 2,8 mil lojas do varejo de drogarias, nas redes Raia Drogasil, Drogaria São Paulo, Pacheco e Panvel Farmácias.
Os novos pontos de venda devem alcançar a completa maturação no período de três a quatro anos. Especialistas apostam na adoção do sistema de franquia a partir de 2018.
Fonte: Valor Econômico