Ação da varejista chama a atenção para o tema e incentiva os clientes a procurar ONGs e abrigos.
Um levantamento da Organização Mundial de Saúde de 2014 apontava que existiam mais de 30 milhões de animais abandonados pelas ruas do Brasil. Já em 2017, é muito provável que esse número tenha aumentado. A nova campanha do Habib’s chama atenção exatamente para esse assunto. Com o tema “Todo cão merece uma casa”, a varejista quer incentivar a adoção de cães abandonados. A estrela da campanha é o Snoopy, icônico cachorrinho dos quadrinhos.
Além de utilizar a temática nos restaurantes e produtos infantis da marca, a empresa adicionou ao kit infantil cards com fotos de alguns dos cães que estão prontos para adoção e mensagens que estimulam as pessoas a visitarem o site da campanha. O conteúdo da página traz informações sobre os cachorros abandonados, a importância da dação, bem como uma lista de ONGs e abrigos já tradicionais no cuidados de animais abandonados.
A empresa espera que a campanha seja um marco, já que existem milhões de cães abandonados no Brasil e a maioria deles nunca encontra um lar. “É ótimo usar a força de nossa marca para promover causas que façam a população refletir e agir”, aponta Bruno Reis, superintendente de Marketing do Habib’s.