Com investimento de R$ 38 milhões, Grupo Prepara aposta em novos cursos e parcerias; A rede também inaugura primeira unidade em Angola
A Prepara Cursos, primeira marca integrada ao Grupo Prepara, acaba de expandir sua atuação no mercado internacional. Reconhecida como a melhor franquia do país no segmento de cursos profissionalizantes e com mais de 600 unidades distribuídas por todo o Brasil, a empresa inaugurou a primeira unidade da marca em Angola, localizada no principal centro comercial de Cazenda, cidade de Luanda. A unidade oferece mais de 80 cursos de diversas áreas de atuação para o público angolano.
“Acreditamos no potencial do país e sabemos que a região anseia por educação de qualidade, por isso decidimos ampliar a nossa marca neste território. É extremamente motivador ver nossa rede progredindo ao redor do mundo”, comenta Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara. Em constante evolução, a Angola é um dos mercados mais procurados pelo setor de franquias pelo grande potencial. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), o país terá um crescimento econômico de aproximadamente 30% em 2017.
O Grupo Prepara, um dos maiores grupos de franquias de educação do país, que faturou R$305 milhões ao longo deste ano e tem a perspectiva de aumento de 20% em seu faturamento no próximo ano, investiu cerca de R$38 milhões em tecnologia, inovação da metodologia e novos cursos para as quatro marcas: Prepara Cursos (cursos profissionalizantes), Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica (projeto pedagógico escolar) e as redes de idiomas English Talk e Pingu’s English.
Para Rogério Gabriel, recriar formatos faz os negócios ganharem fôlego. “O ano de 2016 foi muito positivo para nossa instituição. Posso afirmar que a crise não esteve presente em nosso negócio, e com planejamento e ação, nossas marcas irão se fortalecer como grandes potências do setor educacional. Por esse motivo, a rede assumirá novas frentes educacionais, como Pós-Graduação e cursos preparatórios de Concurso Público, além da parceria com a Mauricio de Sousa Produções”, afirma o presidente.
NOVOS NEGÓCIOS
A rede acaba de fechar uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e a Ensina Mais se torna, a partir de 2017, Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica. O projeto disseminará a educação de uma forma lúdica e tecnológica por meio dos personagens da Turma da Mônica para crianças e adolescentes em todo o país.
“Os Programas Educacionais Ensina Mais com a Turma da Mônica já nascem com mais de 100 unidades em operação e nossa expectativa é que, até o final de 2017, essa operação dobre de tamanho. Além de ser um marco histórico para a nossa rede, é uma grande satisfação trabalhar com Mauricio de Sousa, que é responsável pela alfabetização informal de milhões de leitores com seus gibis e livros”, pontua Rogério.
FRANQUIAS
No mercado há 12 anos e com mais de 800 franquias em operação, a rede prevê fechar 2017 com 250 novas unidades. “Em 2020, seremos, certamente, um grupo educacional com marcas admiradas por todos, com o triplo de alunos em relação à 2016 e o maior de índice de satisfação do mercado, tanto dos nossos estudantes quanto dos nossos franqueados e colaboradores”, conclui o fundador e presidente do Grupo, Rogério Gabriel.