O aplicativo Consultoria Natura, lançado em março, para substituir o Pedidos Natura, registra 250 mil consultoras ativas e um aumento médio de 8,3% da produtividade, informa a empresa em apresentação a analistas e investidores.
A fabricante de produtos de higiene pessoal e cosméticos realiza nesta quinta-feira o “Natura Day”, em São Paulo.
O Consultoria Natura traz a revista do ciclo, permite passar pedidos e comporta outros aplicativos para pagamento, treinamento e registro de clientes. Praticamente a totalidade (99,65%) de todos os pedidos da empresa são captados digitalmente.
Por sua vez, o aplicativo Natura, voltado ao consumidor final, tem retenção de 27%, contra a média de mercado de 18%, informou a empresa. São mais de 100 mil instalações ativas.
O volume de visitantes únicos em ativos digitais passou de 7 milhões em 2014 para 33 milhões em 2016, de acordo com a fabricante de cosméticos.
O site de comércio eletrônico Rede Natura deve terminar este ano com o dobro da receita de 2015, mas a empresa não abre o número. Cerca de 1,3 milhão de consumidores estão cadastrados no site.
A empresa informou que o site Natura Chile, em operação desde agosto de 2015, começa a dar os primeiros sinais positivos. A base de consumidores cresceu quatro vezes em seis meses. O crescimento médio mensal foi de 45%.
A próxima implementação do canal digital será feita na Argentina, em fevereiro de 2017.
Em apresentação enviada para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Natura diz ainda que criou em outubro as chamadas ‘especialistas de beleza’, que são “profissionais conectadas com o universo da beleza, com maior nível de educação e perfil para venda de core beauty”.
Essas especialistas assumem a venda dos produtos Natura como profissão, com foco em produtos para o rosto e maquiagem. A empresa firmou parceria com a universidade Anhembi Morumbi para a capacitação deste grupo.