A Havanna, marca argentina que acabou de anunciar a abertura de capital em Buenos Aires, apostou no franchising para expandir no Brasil e dar oportunidade aos empreendedores que buscam o ramo de alimentação para começarem seus negócios. Para apresentar o projeto de franquias, que teve início no final de 2014, Havanna participa pela primeira vez da ABF Expo Franchising 2016, que acontece de 15 a 18 de junho, no Expo Center Norte.
Com a abertura das primeiras franquias, Havanna aumentou as unidades em 125%, contando hoje com 53 pontos de venda, sendo 34 franquias, localizadas em oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Bahia). “Nosso faturamento de 2015 aumentou em 37%, um reflexo do sucesso do nosso plano de expansão”, comenta a diretora geral da marca no Brasil, Renata Rouchou.
A expectativa é abrir cerca de 40 lojas durante 2016 e fechar o ano com um total de aproximadamente 90 lojas. O objetivo da empresa é chegar a 320 pontos de venda em todo o território nacional, ao longo de 60 meses, entre cafeterias e quiosques. Só no primeiro trimestre de 2016 foram inauguradas sete novas unidades, desembarcando pela primeira vez no Nordeste, com a abertura de lojas em Salvador na Bahia. O plano de expansão prevê ainda a abertura de franquias em novas praças nas diversas regiões do país.
Havanna tem uma proposta ideal para quem quer investir no negócio, já que oferece muito mais que somente o alfajor argentino. A marca traz diferencial competitivo que torna a marca única no mercado. Além das guloseimas exclusivas importadas da Argentina e dos produtos sazonais (Páscoa e Natal), ideais também para presente, Havanna oferece uma rede de cafeterias especializada com um amplo cardápio que vai desde bebidas quentes e geladas à base de café, até lanches e quitutes salgados e doces.
Por ser uma franquia nova, a Havanna tem uma enorme disponibilidade de capilaridade de expansão, uma vez que disponibiliza uma oferta de territórios mais atrativa para o franqueado, gerando potencial para ingressar nos grandes centros de todo o País.
Com investimentos compatíveis, Havanna trabalha com modelos flexíveis de operação, incluindo os cafés quiosques e as cafeterias completas, que unem doces à base de doce de leite e uma cafeteria argentina.