Loja no Rio de Janeiro é também a primeira unidade na América Latina
A NBA irá abrir na segunda quinzena de julho, no Rio de Janeiro, a sua primeira loja na América Latina. Com 150 m², no Barra Shopping, Barra da Tijuca, a loja irá oferecer cerca de 500 produtos – entre oficiais e licenciados – relacionados à principal liga de basquete do mundo.
Desde 2012, a NBA comercializava seus produtos no Brasil através de uma loja online dentro da Netshoes e, alguns itens, estão disponíveis em lojas multimarcas, como Centauro e Paquetá. Na loja física, o público poderá adquirir camisas dos times e customizadas, tênis, bonés, bolas mas também conferir exposições de artigos históricos e modelos exclusivos. A NBA promete um espaço interativo, com telas de imagens de jogos e ativações com presença de atletas.
A loja brasileira é a 100ª da NBA no mundo e poderá ser replicada no país por meio de franquias. “A loja online apresenta altos índices de crescimento ano a ano e a loja física era um sonho antigo. Existe interesse na expansão por outras cidades do país”, diz Sérgio Perrella, diretor de licenciamentos e varejo da NBA no Brasil.
A liga oficial de basquete dos Estados Unidos chegou ao Brasil há quatro anos, ao abrir um escritório no Rio de Janeiro. Ao longo desses anos, a NBA foi se envolvendo em ativações específicas de basquete, expandindo contratos de mídia, promovendo jogos com times americanos e estabelecendo parcerias com a liga nacional de basquete (LNB). Com nove jogadores, o Brasil é atualmente o terceiro país com maior número de atletas na NBA.