Passou frio nos últimos dias? Pois saiba que tem gente achando que é até pouco. Para essas pessoas que não têm medo do termômetro está sendo construído o primeiro bar de gelo de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O Tropical Ice Bar abrirá as portas na quinta-feira com open bar e com a promessa de colocar todos numa fria.
— Fiquei encantado com um bar que visitei, em 2014, na Argentina e decidi que faria um aqui — diz o empresário gonçalense Walber Soares: — E este é o maior do Brasil. Sobre a estreia no inverno… Bem, o inverno aqui nunca será tão frio quanto lá dentro, a menos 10 graus.
O espaço, no primeiro piso do Partage Shopping, no Centro, tem mais de 60 metros quadrados, sendo que destes 45 correspondem à área congelada, que funcionará como um bar/boate.
— A música tem que ser intensa para que as pessoas entrem no clima, mas não se congelem — brinca.
A iluminação especial colorida foi pensada para interagir com as esculturas e paredes de gelo. Apesar da abordagem “night”, o bar também tem uma área para crianças (lembrando que menores de 12 precisam de acompanhante adulto, afinal é um bar), com decoração que imita gelo.
Na área externa, a permanência é gratuita. Já para o ambiente congelado, a entrada de R$ 30 garante acesso ao bar com livre consumação de bebidas, alcoólicas ou não. A entrada é válida por 15 minutos, mas dificilmente alguém desejaria ficar mais tempo que isso dentro de uma geladeira.
— É muito frio. Mesmo com os nossos casacos, com o tempo a baixa temperatura começa a incomodar. Principalmente no rosto, que fica mais desprotegido — garante Walber.
Fora do bar, porém, os planos duram bem mais tempo:
— Eu queria era uma cama de gelo para dormir, porque quando decide fazer calor… Ninguém aguenta São Gonçalo — garante a estudante Márcia Silva, de 19 anos.
O bar fica congelado até agosto.