Segundo a empresa, a intenção é lançar novos blends focados na venda em prateleiras de supermercados
A Lavazza, famosa empresa italiana produtora de café, pretende começar a investir no mercado verejista do Brasil até 2017. Os planos da companhia envolvem o lançamento de novos blends de café moído voltados exclusivamente para as prateleiras dos supermercados. Hoje, os produtos da Lavazza destinados ao consumo caseiro estão disponíveis para compra apenas em lojas autorizadas, como o Eataly, em São Paulo.
As operações da empresa no Brasil envolvem principalmente a venda de blends em grão para cafeterias e máquinas de café corporativas. Quase metade do café vendido pela Lavazza no mundo tem origem de fazendas brasileiras. No país eles também são proprietários da torrefadora Café Grão Nobre, e a fornecedora de cafés gourmet Café Terra Brasil.
De acordo com Aline Ribeiro, diretora de marketing da Lavazza no país, a companhia não pretende que o varejo seja seu carro-chefe no Brasil. “A dinâmica de venda na prateleira de supermercado é diferente da praticada nas cafeterias. Nossa intenção não é ter um produto principal, mas sim fazer com que cada linha da Lavazza tenha força no setor que se proponha a atuar”, afirma.
Em todo o mundo, a Lavazza registrou no ano passado faturamento de 1.4 bilhão de Euros.